XI Semana Tecnológica de Engenharia Elétrica

Ensino Pesquisa Extensão

Nome oficial do projeto: XI Semana Tecnológica de Engenharia Elétrica

Coordenador: Prof. Marcos Fergütz

Participantes: Thiago Baratto de Albuquerque, Leandro Santos Monteiro, Gilmar Nieckarz, Prof. Dr. Celso José Faria de Araújo, Prof. Fabrício Noveletto, Prof. Joaquim Rangel Codeço, Prof. Márcio Rubens Baumer, Prof. Marcos Fergütz, Prof. Raimundo Nonato Gonçalves Robert, Prof. Silas do Amaral e Prof. Volney Coelho Vincence.

Início: 2011/1
Término: 2011/2

 

Objetivo:

A XI SETEEL – Semana Tecnológica de Engenharia Elétrica, que ocorre dentro da II Semana das Engenharias da UDESC, visa proporcionar aos alunos um maior contato com as atividades relacionadas ao seu curso, além de promover um meio de atualização, integração e reciclagem para os profissionais da área. O evento pretende apresentar novas tecnologias utilizadas pelo mercado através da realização de palestras e minicursos sobre temas das quatro áreas de formação do curso de Engenharia Elétrica da UDESC. Pretende-se ainda organizar ao menos uma atividade que propicie a discussão (junto aos acadêmicos e a comunidade em geral) acerca de algumas das funções e profissões nas quais o profissional de Engenharia Elétrica pode atuar.
Este projeto conta com a participação direta de todos os bolsistas do Grupo PET, porém dois estarão comprometidos com o evento desde o seu planejamento, organização e execução, já os outros integrantes do grupo se engajarão na etapa de execução do evento. O planejamento da SETEEL contará com uma comissão formada por alunos do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica (CADEE) e por professores do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE). As palestras realizadas durante a semana buscam o desenvolvimento técnico dos acadêmicos, mas também procuram um contexto de formação cidadã, algumas vezes buscando a multidisciplinaridade e a integração com temas não específicos da engenharia como oratória e motivação.
Além de participar da organização do evento, o Grupo PET Engenharia Elétrica deverá ministrar 7 minicursos, a saber: Fundamentos de Eletrônica Básica, Oficina de Engenharia Elétrica, Comunicação USB com DEMOJM, Redes Neurais Artificiais, PSpice, LabView e CLPs Siemens S7-200, conforme citado no planejamento das atividades de ensino.
A comissão do evento deve ser formada pelos bolsistas do PET: Thiago B. de Albuquerque e Leandro Santos Monteiro, pelo acadêmico de Engenharia Elétrica e bolsista de extensão Gilmar Nieckarz, por mais alguns alunos da graduação do Centro Acadêmico (CADEE) e pelos professores do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) Prof. Dr. Celso José Faria de Araújo, Prof. M.Eng. Fabrício Noveletto, Prof. M.Eng. Joaquim Rangel Codeço, Prof. Márcio Rubens Baumer, Prof. M.Eng. Marcos Fergütz, Prof. M.Eng. Raimundo Nonato Gonçalves Robert, Prof. Dr. Silas do Amaral e Prof. Dr. Volney Coelho Vincence, sob a coordenação do Prof. Marcos Fergütz.

Site: XI SETEEL

Leave a Reply