GESSE – Grupo Estudantil de Soluções em Sistemas Embarcados

Nome oficial do projeto: Grupo Estudantil de Soluções em Sistemas Embarcados
Coordenador: Douglas Wildgrube Bertol
Participantes: Gabriel Vanassi BernardiFernanda Ferronato da SilvaJulia Isabela DantasLucas da Costa ZanellaLucas Keiji Hori Rosa.
Criação: Janeiro de 2015.
Localização: Sala E-38, Sala do PET.
Classificação: Ensino.
Contato: (47) 3481-7943

Justificativa:
O GESSE surgiu de uma deficiência identificada em nosso curso, a área de sistemas embarcados. Para suprir esta deficiência, resolveu-se, então, criar um grupo estudantil voltado para soluções utilizando sistemas embarcados e, assim, proporcionando aos discentes da engenharia elétrica desenvolvimento pessoal nesta área e, ainda, solucionando problemas do centro e da comunidade em geral por meio de sistemas embarcados.

Público – Alvo:
O público-alvo são os estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas ao possuírem laboratórios equipados com dispositivos desenvolvidos pelo grupo para facilitar a aprendizagem e a realização de roteiros, bem como os membros da sociedade impactados pelos protótipos elaborados e implantados nas instituições da região de Joinville.

Objetivo Geral:
Aproximar os acadêmicos à área de sistemas embarcados, desenvolvendo habilidades técnicas e cooperativas dos integrantes por meio do desenvolvimento tecnológico e trabalho em equipe, além de contribuir para solução de problemas diversos através do cunho tecnológico e de conceitos da área.

Objetivos Específicos:
- Disseminar a área de sistemas embarcados;
- Resolver problemas através das habilidades de engenharia;
- Desenvolver protótipos de qualidade e baixo custo;
- Promover melhorias físicas nos laboratórios do curso e/ou do centro;
- Proporcionar à graduação maior contato com sistemas embarcados.

Leave a Reply