ALPHA – Algoritmos e Linguagem de Programação com Arduino (Ensino)

Nome oficial do projeto: ALPHA Ensino.
Coordenador: Mariana Santos Matos Cavalca
Participantes:  Rafael Barbosa Sandoval Prado, Carlos Bonifácio Eberhardt Frando, Cleiton Oliveira de SouzaGustavo Tadin Bruno, Henrique Ludtke Siebert, Rodrigo Mendonça, Sabrina Fernandes Dell Agnolo, Sarah Seidenfúss.
Criação: Março de 2013.
Localização: Sala E-38,Sala do PET.
Classificação: Ensino.
Contato: (47) 3481 – 7943

Justificativa:
Após notado o alto índice de reprovação na disciplina de Algoritmos e Linguagem de Programação – ALP, da Engenharia Elétrica, foram iniciados trabalhos nas turmas visando atribuir uma atividade prática a uma disciplina teórica,  a fim de diminuir os índices de reprovação no curso, além de propiciar o contato com assuntos que só são abordados em disciplinas mais avançadas por meio da montagem de protótipos.

Público – Alvo:
O público-alvo é composto por discentes do Centro de Ciências Tecnológicas, principalmente alunos que estejam cursando ALP.

Objetivo Geral:
Atuar na melhoria de ensino na disciplina de Algoritmos e Linguagem de Programação – ALP, trazendo ao estudante de engenharia elétrica aulas envolvendo tanto a programação quanto a montagem de projetos, através da plataforma Arduino®, sendo escolhida entre tantas plataformas por ser a mais didática e intuitiva.

Objetivos Específicos:
- Utilizar o máximo de Hardwares periféricos na plataforma Arduino®;
- Realizar projetos finais para a disciplina;
- Diminuir a evasão do curso;
- Aproximar os graduandos área de microcontroladores.

Leave a Reply