PET Engenharia Elétrica da UDESC tem representantes no Conselho da CENAPET

Publicado por: Em: 25/04/2017

Entre os dias 20 e 23 de abril de 2017 aconteceu, na cidade de Florianópolis, o XX SulPET, encontro dos grupos PET da região Sul, com o tema “Responsabilidade Política e Unificação Nacional”.

O PET Engenharia Elétrica da UDESC foi com 16 membros para o evento, que possibilitou uma experiência ampla para o grupo.
Durante os dias, foram realizadas atividades voltadas para discussões, conhecimento, melhoria e união do programa.
Nesse contexto, o evento contou com palestras e mesas sobre consciência política, unificação nacional, representatividade política de minorias e consciência PETiana.
Ainda, foram feitos encontros de docentes e discentes e 14 grupos de discussão e trabalho sobre aspectos do programa, de forma a gerar sugestões e encaminhamento para a assembleia geral, onde são deliberados os encaminhamentos para o Encontro Nacional, que será em Brasília.

Registro no primeiro dia de evento.

Quanto a participação do PET Engenharia Elétrica da UDESC destaca-se a eleição de  2 membros do grupo como representantes no Conselho da Comissão Excecutiva Nacional do PET – CENAPET.
A docente PETiana Mariana Santos Matos Cavalca foi eleita como representante docente dos grupos PET da região Sul. O PETiano discente Cleiton Oliveira de Souza ficou como primeiro suplente na representação discente da região Sul.

A CENAPET é o órgão representativo dos docentes e discentes do Programa de Educação Tutorial, tendo a função de representar a comunidade PETiana e realizar a comunicação com órgãos superiores, como o MEC.
O Conselho da CENAPET tem a função de deliberar e aprovar aspectos importantes do Programa.

Dessa forma, congratulamos a participação dos membros do PET Engenharia Elétrica na UDESC desse órgão, uma vez que mostra a paixão pelo programa e a importância da unificação dos grupos.

Registro da candidatura da tutora Mariana Cavalca.

Registro da candidatura do discente Cleiton Oliveira.

Por fim, parabenizamos a comissão organizadora do evento pelo esforço nas atividades, assim como aos demais grupos que se envolveram no evento buscando a melhoria do Programa!

Leave a Reply