XIX ENAPET – Tutor do PET Engenharia Elétrica UDESC é eleito vice-presidente da CENAPET

Publicado por: Em: 14/08/2014

No XIX ENAPET – Encontro Nacional dos Grupos PET que ocorreu do dia 28 de julho a 02 de agosto na Universidade Federal de Santa Maria, foi eleita uma nova chapa para assumir a CENAPET – Comissão Executiva Nacional dos Grupos PET.

A CENAPET é a entidade representativa dos estudantes e professores-tutores no contexto do Programa de Educação Tutorial, sendo que esta tem a função de representar a comunidade petiana e realizar a comunicação com órgãos superiores como o MEC.
A Diretoria é eleita bienalmente e composta por um Presidente, um Vice – Presidente, dois Diretores de Comunicação (um docente e um discente), dois Diretores de Organização Regional (um docente e um discente), e por um Diretor de Representação Estudantil e por um Diretor de Mobilização Estudantil.
Dentre os participantes da chapa está o tutor do Grupo PET Engenharia Elétrica da UDESC, o professor Dr. André Bittencourt Leal que está representando toda a comunidade petiana como vice-presidente da CENAPET.

O programa de educação tutorial é composto por 842 grupos distribuídos em 121 IES – Instituições de Ensino Superior, contendo uma estimativa de 11 mil integrantes discentes e tutores. Os grupos estão distribuídos por todas as regiões do país e nas mais diversas áreas do conhecimento.

Ficou curioso e quer conhecer mais sobre como funciona o programa PET? Venha conversar com a gente!

One Response

  1. Alexandre J Pinotti
    Alexandre J Pinotti 25/08/2014 at 15:22 |

    Deixem-me expressar meu imenso orgulho de ter participado deste programa em particular deste seleto grupo da Udesc que continua dando exemplo! Parabens Prof Andre pelo seu esforço em dar continuidade a este trabalho grandioso. Me recordo da dificuldade de se montar a primeira chapa da Cenapet diversos encontros regionais e nacional inúmeras discussoes. Hoje fico feliz em saber que todo aquele esforço valeu a pena. Temos nosso representante Nacional! Apenas um titulo, um reconhecimento a sua dedicaçao precisamos de mais professores e tutores como você. Exemplar! Parabens, forte abraço.

Leave a Reply