PET sem fronteiras

Publicado por: Em: 13/06/2013

Não é de hoje que vários egressos do Grupo PET Engenharia Elétrica tem conseguido oportunidades profissionais e acadêmicas no exterior. Dos mais antigos, pode-se citar o egresso Cristófaro Pompermaier, Engenheiro de Desenvolvimento da Höganäs AB na Suécia. Outro exemplo é o do egresso Cleberson da Cunha, que, em 2011, foi contemplado com uma bolsa de estudos de 6 meses na Universidade do Porto em Portugal através do PROME e, atualmente, é Engenheiro de Projetos da Blackballs Technologies GmbH na Alemanha. Outro egresso que também está trabalhando na Europa é Leandro Santos Monteiro, estagiário da SMA Solar Technology AG na Alemanha.

O programa Ciência sem Fronteiras trouxe oportunidades acadêmicas para outros 3 petianos. O recém egresso Thiago Baratto de Albuquerque foi aprovado na chamada para o Reino Unido de 2013/1 e está atualmente estudando na Coventry University, na cidade de Coventry no Reino Unido. Outros dois petianos recém aprovados em chamadas do CsF foram Kledson Alves e Felipe Berger. Kledson embarcará em Julho para um ano de estudos na Australian National University em Camberra, capital política da Austrália. Já o petiano Felipe Berger embarcará para a cidade de Newcastle upon Tyne, no Reino Unido, onde estudará por um ano na Newcastle University.

One Response

  1. Cristofaro Pompermaier
    Cristofaro Pompermaier 12/07/2013 at 05:09 |

    Muito bom ler esse texto e ver como os petianos estão na ativa. Seja os atuais membros, quanto os antigos membros que agora estão procurando oportunidades fora do Brasil. A participação no Grupo PET certamente me proporcionou muitos ganhos, no aprendizado com as discussões e debates, na preparação de minicursos, nas aulas que preparei para a graduação. Sempre que sobrava um tempo vago eu corria a sala do PET, ali era meu canto de descontração durante quase toda minha permanência na UDESC.

    Desejo sucesso aos petianos que estão mantendo e melhorando o grupo a cada dia.

    Abraço.
    Cristofaro

Leave a Reply