UDESC em destaque na “Freescale Cup 2012 – Brazil”

Publicado por: Em: 18/10/2012

Estudantes da Udesc Joinville que participaram da competição

Estudantes da Udesc Joinville que participaram da competição.

No dia 25 de outubro, estudantes da Udesc Joinville participaram em São Paulo da The Freescale Cup (TFC) 2012, corrida de carros autoguiados construídos e programados por estudantes de diversos países. No Brasil, a competição envolveu 20 equipes, entre elas, representantes da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) ficou atrás apenas da USP que abocanhou as duas primeiras colocações.
A Udesc Joinville participou com quatro equipes: Fuzzyficator (Gabriel Sanches, Jardel Regis Teixeira e Airton Akio Sato), Jet Engine (Gustavo Carlos Knabben, João Paulo Sehn e Roger Luis Zamparette), Zohan (Jean Ribeiro Fernandes, Marcus Vieira Soares e Rodolfo Lauro Weinert) e Line Addict (Ronny Knoch Gieseler, Thiago Baratto e Vagner da Silva Rodrigues).
Na etapa semifinal foram classificadas sete, ou seja, aquelas equipes que conseguiram fazer o percurso total da pista. A equipe Zohan conseguiu o 3° lugar e a Jet Engine obteve a 6ª colocação. Ganhou o carrinho que conseguiu realizar o trajeto o mais rápido possível, seguindo a linha estabelecida e superando todos os obstáculos. “Os alunos usaram conhecimentos de elétrica, mecânica e computação para programar e deixar o carro veloz”, explicou a professora e coordenadora do Projeto Grupo Estudantil de Robótica Móvel (GERM), Ana Watanabe. “Gostaria de deixar os parabéns a todas as equipes da Udesc que bravamente competiram mesmo enfrentando inúmeras dificuldades e tendo que conciliar o tempo para se dedicar às provas, realização de trabalhos, outros projetos e até TCC’s. E em nome dos integrantes das equipes gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pela dedicação e empenho do acadêmico Gabriel Sanches que não mediu esforços para ajudar as equipes a representarem a Udesc neste campeonato”.

 

Fonte : http://www.joinville.udesc.br/

Leave a Reply