Você conhece o projeto “Inclusão a Distância” ?

Publicado por: Em: 10/04/2012

O Projeto Inclusão a Distância é um dos projetos de ensino e extensão do PET, sendo que teve início em Janeiro de 2011 e tem por objetivo auxiliar os alunos da graduação de Engenharia Elétrica da UDESC através de um ambiente virtual. Afinal, quem nunca saiu da sala de aula com dúvidas?

O ambiente virtual do IaD utiliza os programas Joomla e Moodle, onde Joomla é um Sistema de gestão de conteúdos que foi feito para ser utilizado por pessoas que não possuem muito conhecimento sobre programação em sites e o Moodle é um sistema livre de gerenciamento de cursos, direcionado ao apoio à aprendizagem, mas muito utilizado também na educação à distância.

a.png

Com eles é possível desenvolver materiais de apoio às aulas lecionadas em sala, como vídeos aula, exercícios resolvidos e Chats. Isso possibilita ao aluno acessar o conteúdo em qualquer horário disponível, sanando as dúvidas que eventualmente não foram bem assimiladas durante a aula corrente. O site também disponibilizará gravações dos minicursos ministrados durante a seteel (Semana Tecnológica de Engenharia Elétrica).

O projeto trabalha com professores dos Departamentos de Engenharia Elétrica, Física e Matemática, sendo que é possível que os alunos de todos os cursos da UDESC e também alunos de outras Universidades e de cursos técnicos acessem o conteúdo.

Acompanhe o desenvolvimento das atividades em http://200.19.107.177/portal.

Leave a Reply