Palestra sobre mobilidade acadêmica

Publicado por: Em: 21/03/2012

Nesta quinta-feira as 11:00 na E-03 (Auditório da Eng. Elétrica) ocorrerá uma apresentação aberto a todos sobre o intercâmbio realizado pelo acadêmico de engenharia elétrica e egresso do PET Cleberson Carlos da Cunha. Ele fez o programa de mobilidade para a Universidade do Porto entre o período de agosto a fevereiro deste ano e contará um pouco sobre as experiências que vivenciou, a cultura e sobre o PROME.

O PROME ( Programa de Mobilidade Estudantil) foi criado para internacionalizar da universidade e dar oportunidade aos estudantes de conhecer o mundo, dando lições de cidadania , que oferece bolsas de estudos, transporte internacional e auxílio-manutenção para a realização de disciplinas da matriz curricular de cursos ou estágios em instituições conveniadas por um período de até seis meses.

Atualmente, são 10 bolsas distribuídas em todos os centros da Udesc que contemplam passagens internacionais (ida e volta) e ajuda de custo equivalente a seis parcelas de 600 euros ou dólares americanos - sendo uma parcela por mês por participante.

Leave a Reply