PET na Escola!

Publicado por: Em: 01/11/2011

Quem nunca brincou de LEGO? É raro encontrar alguém que nunca teve contato com as pecinhas de encaixe. Já imaginou, porém, poder construir um carrinho e programá-lo para andar sozinho? Sonho de infância?

Um dos tripés do Programa de Educação Tutorial se baseia em ações extensionistas. A prática da extensão, no âmbito universitário, pode ser definida como sendo “uma ação processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.” De uma forma menos formal, a extensão se baseia em ações promovidas pela Universidade, que atingem a comunidade em seu entorno.

Tendo em vista a tríade Ensino-Pesquisa-Extensão na qual o grupo PET Engenharia Elétrica está inserido, projetos são desenvolvidos buscando levar os conhecimentos adquiridos no contexto acadêmico à população ao redor do CCT. Dentre os projetos destaca-se o PET na Escola (PNE).

Utilizando os Kits  NXT Mindstorms, ferramentas  tecnológicas e didáticas produzidas pela LEGO©, alunos do Ensino Médio de escolas estaduais conseguem abordar os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula na resolução de problemas de automação e robótica, e o melhor, tudo de uma forma divertida que só a LEGO proporciona!

Confira os trabalhos na E.E.B. Professor João Rocha, no bairro Aventureiro:

PIC_0259.JPG PIC_0251.JPG
PIC_0253.JPG

Conheça mais deste e de outros projetos do grupo acessando a aba ATIVIDADES > PROJETOS.

One Response

  1. Cleberson
    Cleberson 10/11/2011 at 21:35 |

    Muito bom ver o grupo trabalhando firme em atividades de extensão e estas estarem sendo divulgadas aqui. Parabéns pelo trabalho.

Leave a Reply