Inovação

Publicado por: Em: 27/09/2011

marketing_innovation.jpgA palavra Inovação no âmbito empresarial, governamental e acadêmico tem ganhado grande força e pertinência nos últimos tempos.

Uma das evidências para isso foi a recente troca de nome do antigo Ministério de Ciência e Tecnologia – MCT para Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

A maior atenção dada à inovação não chega, porém, a surpreender. Este conceito tem permeado as ações ligadas à área de ciência e tecnologia, especialmente a partir da edição da lei da Inovação (nº 10.973/2004), que trata de medidas de incentivo à pesquisa científica e tecnológica desenvolvidas no ambiente acadêmico e aplicadas às empresas; e da Lei do Bem (nº 11.196/2005) que prevê a concessão de incentivos fiscais às empresas que inovam.

Neste contexto foi criado o i9 – Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica. Uma iniciativa do Grupo PET Engenharia Elétrica da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

i9.jpgFormado em 2010, surgiu com intuito de contribuir para a disseminação do espírito inovador, principalmente junto aos alunos do Centro de Ciências Tecnológicas da UDESC, seus egressos e empresas de base tecnológica localizadas no Estado de Santa Catarina.

O Núcleo já realizou diversas atividades de cunho inovador junto aos acadêmicos da UDESC. Podem ser destacadas palestras com profissionais da área, eventos que trazem a inovação como tema e o 1º Prêmio UDESC-CCT de Inovação Tecnológica.

Na página do i9 você encontra notícias que abordam o tema Inovação, além de eventos que estão sendo promovidos pelo Núcleo:

http://www2.joinville.udesc.br/~i9

Leave a Reply