Acadêmicos de Engenharia Elétrica da UDESC na Freescale CUP!

Publicado por: Em: 13/09/2011

Já imaginou poder ter acesso à mais recente tecnologia em microcontroladores e aplicá-los em competições de âmbito nacional? A corporação Freescale, manufaturadora de semicondutores, voltada para os mercados de sistemas embarcados, tornou essa ideia realidade!

Bem-vindo à Freescale CUP, onde estudantes universitários devem construir um carrinho de corrida autônomo que deve percorrer um circuito no tempo mais rápido possível. Para essa tarefa são disponibilizados kits com microcontroladodes Freescale de ponta, ficando a cargo do estudante desenvolver seus conhecimentos e criatividade. A copa é uma chance de aprender sobre engenharia elétrica (circuitos, interfaces e design de software) e mecânica (teoria de controle), bem como afiar as habilidades de comunicação e trabalho em equipe.

A Freescale CUP chega ao Brasil com a inscrição de 30 equipes. A UDESC possui quatro equipes inscritas na competição, sendo estas formadas por acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica.

Destaca-se a forte participação de ingressos do Grupo PET na composição das equipes, totalizando mais de 40% dos integrantes.

Conheça os inscritos:

Equipe Universidade Coordenador Integrantes
JeFEDi UDESC Ana Teruko Yokomizo Watanabe Edison Schwabb
Felipe Joel Zimann
Jefferson da Silva Decom
Bazinga UDESC Ana Teruko Yokomizo Watanabe Guilherme M. Zilli
Ricardo L. Samistraro
Adriano O. Pires
CoolDriver UDESC Ana Teruko Yokomizo Watanabe Kledson Alves
Ronny Knoch Gieseler
Roger Zamparette
Line Addict UDESC Ana Teruko Yokomizo Watanabe Thiago Albuquerque
Vagner Rodrigues
Gabriel Sanches

Alguns testes de uma das equipes:

Freescale CUP from PET Engenharia Elétrica on Vimeo.

Leave a Reply