Extensão no PET: Officinas

Publicado por: Em: 30/11/2009

Este é um projeto que está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville e tem o objetivo de capacitar professores da rede pública no sentido de otimizar o ensino público através do uso de computadores e da suite BrOffice.

“Conhecer a realidade do ensino nas escolas da rede pública, foi fator importantíssimo para nos motivar a realizar uma atividade para mudar esse quadro. Mas como melhorar o ensino? Resolvemos atingir diretamente as pessoas que ministram essas aulas, os professores. Mas o que torna as aulas de alguns destes profissionais desinteressante? que torna a aula desses profissionais algumas vezes não tão atraentes? Talvez o excesso de atividades rotineiras, talvez a dificuldade em repassar informações que não são muito visuais utilizando apenas quadro e giz.”.,afirma Gustavo Lambert, participante do projeto.

Estas motivações somadas ao fato da rede pública de Joinville estar equipando diversas instituições de ensino municipal foram o estopim para alguns integrantes do grupo PET montarem um projeto de extensão visando a capacitação de professores.

Os primeiros passos foram realizados simultaneamente: a montagem do material para viabilizar as aulas que serão ministradas no curso e o contato com a secretaria municipal de educação, que efetivou a parceria entre a universidade e a prefeitura e vai selecionar os professores participantes dos primeiros cursos, tornando-os multiplicadores do conhecimento adquirido através do projeto.

Os cursos estão programados para serem ministrados durante as duas primeiras semanas de Fevereiro de 2010.

Leave a Reply